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Tentei ser crítico, para lá dos aspectos positivos (e já muito sabidos por quem joga, ou lê fóruns e compra revistas), centrei-me nos aspectos menos conseguidos do jogo.
Sobre o R2:
- é um jogo arcade... e corta com o cod4
- sistema de disparo muito impreciso... é usar e abusar da bisnaga
- na beta as armas estavam muito mal configuradas para tirar energia (no corpo, na cabeça e à distância),
o jogo mantem os erros da beta...
Armas:
- a animação na mudança de arma1 para arma2 é INEXISTENTE
- a laark só aparece a quem desenvolveu as classes (é preciso investir tempo e ganhar experiencia, quando um jogador tiver cerca de 10 horas de jogo, ganha a laark)
- o uso da sniper, é fácil muito fácil, mata com 2 tiros.
- a carabina cujo disparo causa uma sensação de suspense em cada rajada de balas, pois o disparo é bastante aleatório, continuo a achar que não melhoraram nada do disparo desde a beta
- gostei da cópia descarada à metralha do halo3 (faltava uma imitação da m16 do cod4), é uma arma que dispara rajadas de 3 balas, que só vão as 3 mais ou menos ao sitio, se se disparar parado
o disparo (2):
parado(1) - aparece uma mira vermelha no mapa, com cerca de metade de um cm em volta dos contornos. Ao perto não prejudica o tiro, mas ao longe, um boneco fica TAPADO pela mira (caso da marskman)
em movimento(2)- a mira desaparece ou nalgumas armas, expande-se, para perdermos "certezas"para onde vão as balas, aqui o disparo ganha contornos ainda mais aleatórios, devido à fisica do movimento: se ando para a esquerda os disparos deveriam ir mais para a direita de onde ficamos depois de iniciado o movimento, mas a maior parte das vezes os disparos desaparecem da rota por nós planeada. É ingrato o disparo "ao acaso" deste jogo. Só se consegue efectividade com o boneco quase sempre parado (ou seja, correr, parar, esperar 2 segundos, apontar, disparar... isto não era um jogo arcade?) ou seja, o jogo, priveligia o camper que está ao longe com a mira montada. Como testamos o jogo versão americana (zona 1), talvez tenhamos jogado nos servers que residem nos estados unidos, logo, talvez isso justifique muitos 1´s para 1´s que tive à queima roupa, onde quase sempre morri, e tinha certezas que eu o ia matar... É aquele lag que se sente em coisas muito rápidas como o tráfego de armas no jogo. Em jogos de conquista, senti num par de situações, alguns desaparecimentos e aparecimentos de alguns adversários... lag?
factos:
- depois do cod4 deixei de ter o mesmo prazer por jogos de rampas, e pistas de gelo
e o Lag?
- mas o r2 tem lag pá, a piada é essa, é o pior lag e mais dificel de detectar, é o lag no ultimo grau do lag, o lag que só se vê quando disparas, "no queima roupa", um americano tem sempre vantagem sobre ti, eu tenho 10horas de jogo
e dessas 10, 7 horas foram para deathmatch, e morri imensas vezes no frente a frente, e eu tinha vantagem posicional e apareci primeiro. A juntar a este panorama, tens as armas que disparam aleatóriamente, e não controlas NADA, não existe precisão, é aleatório matares ou não.
E o COD4?
Senão fosse o cod4, até achava tudo muito normal no R2, sinto apenas, confusão, disparar para o sítio, para a zona, toma toma toma, a ver se algo sai de lá... no cod4, eu sabia para onde disparava, é aquele sentimento de irrealidade, injustiça... se vou investir num jogo, quero ser o melhor no jogo, não quero depender da SORTE... e do lag que não se vê...
A pontaria:
ok é um jogo arcade
sim... o r2 é um jogo baseado em energia
até matares não largas o botão
as balas no disparo irem para uma zona de 2 metros quadrados
odeio isso profundamente, eu quero ser o melhor, porque consigo acertar num braço, nao quero ser o melhor a disparar para portas, janelas e portões de garagens.
Gráficos: enorme ambiente 3d, péssima complexidade e pormenores, mas a escala é imensa
Audio: repetitivo
IA: melhora com a dificuldade alta do jogo
Jogabilidade: campanha com script fixo
Online: sem LAG, 60 jogadores online, sensações únicas em jogo
Duração: 9horas de offline em modo campanha
Pormenores: apoio a clãs, muitas stats
Sobre o R2:
- é um jogo arcade... e corta com o cod4
- sistema de disparo muito impreciso... é usar e abusar da bisnaga
- na beta as armas estavam muito mal configuradas para tirar energia (no corpo, na cabeça e à distância),
o jogo mantem os erros da beta...
Armas:
- a animação na mudança de arma1 para arma2 é INEXISTENTE
- a laark só aparece a quem desenvolveu as classes (é preciso investir tempo e ganhar experiencia, quando um jogador tiver cerca de 10 horas de jogo, ganha a laark)
- o uso da sniper, é fácil muito fácil, mata com 2 tiros.
- a carabina cujo disparo causa uma sensação de suspense em cada rajada de balas, pois o disparo é bastante aleatório, continuo a achar que não melhoraram nada do disparo desde a beta
- gostei da cópia descarada à metralha do halo3 (faltava uma imitação da m16 do cod4), é uma arma que dispara rajadas de 3 balas, que só vão as 3 mais ou menos ao sitio, se se disparar parado
o disparo (2):
parado(1) - aparece uma mira vermelha no mapa, com cerca de metade de um cm em volta dos contornos. Ao perto não prejudica o tiro, mas ao longe, um boneco fica TAPADO pela mira (caso da marskman)
em movimento(2)- a mira desaparece ou nalgumas armas, expande-se, para perdermos "certezas"para onde vão as balas, aqui o disparo ganha contornos ainda mais aleatórios, devido à fisica do movimento: se ando para a esquerda os disparos deveriam ir mais para a direita de onde ficamos depois de iniciado o movimento, mas a maior parte das vezes os disparos desaparecem da rota por nós planeada. É ingrato o disparo "ao acaso" deste jogo. Só se consegue efectividade com o boneco quase sempre parado (ou seja, correr, parar, esperar 2 segundos, apontar, disparar... isto não era um jogo arcade?) ou seja, o jogo, priveligia o camper que está ao longe com a mira montada. Como testamos o jogo versão americana (zona 1), talvez tenhamos jogado nos servers que residem nos estados unidos, logo, talvez isso justifique muitos 1´s para 1´s que tive à queima roupa, onde quase sempre morri, e tinha certezas que eu o ia matar... É aquele lag que se sente em coisas muito rápidas como o tráfego de armas no jogo. Em jogos de conquista, senti num par de situações, alguns desaparecimentos e aparecimentos de alguns adversários... lag?
factos:
- depois do cod4 deixei de ter o mesmo prazer por jogos de rampas, e pistas de gelo
e o Lag?
- mas o r2 tem lag pá, a piada é essa, é o pior lag e mais dificel de detectar, é o lag no ultimo grau do lag, o lag que só se vê quando disparas, "no queima roupa", um americano tem sempre vantagem sobre ti, eu tenho 10horas de jogo
e dessas 10, 7 horas foram para deathmatch, e morri imensas vezes no frente a frente, e eu tinha vantagem posicional e apareci primeiro. A juntar a este panorama, tens as armas que disparam aleatóriamente, e não controlas NADA, não existe precisão, é aleatório matares ou não.
E o COD4?
Senão fosse o cod4, até achava tudo muito normal no R2, sinto apenas, confusão, disparar para o sítio, para a zona, toma toma toma, a ver se algo sai de lá... no cod4, eu sabia para onde disparava, é aquele sentimento de irrealidade, injustiça... se vou investir num jogo, quero ser o melhor no jogo, não quero depender da SORTE... e do lag que não se vê...
A pontaria:
ok é um jogo arcade
sim... o r2 é um jogo baseado em energia
até matares não largas o botão
as balas no disparo irem para uma zona de 2 metros quadrados
odeio isso profundamente, eu quero ser o melhor, porque consigo acertar num braço, nao quero ser o melhor a disparar para portas, janelas e portões de garagens.
Gráficos: enorme ambiente 3d, péssima complexidade e pormenores, mas a escala é imensa
Audio: repetitivo
IA: melhora com a dificuldade alta do jogo
Jogabilidade: campanha com script fixo
Online: sem LAG, 60 jogadores online, sensações únicas em jogo
Duração: 9horas de offline em modo campanha
Pormenores: apoio a clãs, muitas stats
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