Pro Gamers Are out of a Job too

Posted by JEREMIAS25

Pro Gamers Are Out Of A Job Too The business of being really, really good at playing video games is hurting. Professional gaming leagues are shutting down left and right, meaning that many people who participate in those leagues are out now jobless...

RG1 - Podcast

Posted by SIDSIDSID

PRIMEIRO PODCAST! Caros ouvintes, começa aqui um novo projecto, aliciante, interessante e crítico com a comunidade gamer. Traduz-se aqui uma vontade em dinamizar esta comunidade online e de dar voz ao GAMER.

Study Finds Games Reinforcing Positive Behavior, Too

Posted by Jeremias25

Last year some researchers at three universities found, of course, that "violent games normalize our children to violence." The same researchers, this year, say "prosocial" games can normalize kids to good behavior. Middle schoolers in Singapore and Japan, and college students in the U.S. were observed in three studies, according to the research, which has been released online and will be published soon in a professional journal. Here's the breakdown:

Melhora o teu jogo no SF IV

Posted by SIDSIDSID

Então lê estas dicas... e treina! Algo en que falla mucha gente es "mashear", que es aporrear teclas o exagerar los movimientos con la esperanza de hacerlos. Si te esta saliendo un Hadouken, puede ser que esta pasando lo siguiente: QCF = Quarter Circle Forward o Cuarto de Luna a) Estas haciendo el doble QCF pero estas dando al boton de puño o antes de hacer el segundo QCF, o estas soltando el boton en medio camino del segundo. b) Alguno de los QCF son demasiado lentos.

Far Cry 2

Publicada por SIDSIDSID On 04:52
Pois bem, depois de ler tantas opiniões assimétricas do mesmo jogo, fiz-me à estrada, e comprei o jogo.
A curiosidade não era em determinar a qualidade do jogo, mas acima de tudo, perceber as pessoas, e as suas opiniões
do jogo, jogabilidade, especialmente na sua forma genuína em promover opinião sobre o mesmo.



Preço do jogo:

69,90 euros… Estamos em Portugal com vidas miseráveis e classes sociais desequilibradas onde o pobre impera. Preços destes não são convidativos ao que seja LEGAL, a sorte da ubisoft é que na ps3 até ver não se podem fazer cópias (ainda). Ridiculo o preço do jogo, quando no país ao lado e nos outros, o mesmo é mais barato, para não falar de lojas de jogos online do estrangeiro onde o jogo pode ser comprado por 25 euros (!!!!).

Primeira reacção ao jogo:

Coloco o jogo na consola, e o primeiro que me ocorre, é perceber o modo ONLINE multiplayer do mesmo, sabendo eu de antemão, que este fps seguia a lógica do mapeamento da configuração dos fps vigentes no mercado. Depois de alguns minutos de ambientação aos menus, lá consegui começar a jogar em online não ranked… Foi rápido a entrada em lobby, foi rápido o começo da partida.

Lobby:

Escasso, mínimo, com poucas opções, zero de apoio aos clãs… Não gostei. Estamos em 2008, quem não se preocupa pelos clãs, não merece dos clãs qualquer respeito. Quantos jogadores se organizão por esse mundo fora?

Online:

Fiz vários jogos no online. O Audio parece-me muito acima da média, som limpo e SEM FALHAS. Não me pareceu que houvesse lag, mas não tive oportunidade de jogar contra mais que 4 jogadores. Falta ver um 8vs8 e atabalhoamento de informação, efeitos, processamentos que daí adviriam para ver as latências a funcionar correctamente. Por conhecidos, tive a informação, que o online é impreciso no registo das stats acumuladas em ranked matches - umas vezes grava outras não grava... Mas o audio dos bonecos da cpu, é péssimo: passam o tempo a gritar... outra forma de racismo? É categórica a forma como a ubisoft de montreal (que se deslocou até africa para tirar umas fotos, e viver "in loco" o espírito da savana) trata o preto... Infelizes... mais uma forma subconsciente de fomentar o preconceito...

Mapas:

De pequenos a ENORMES. Para quem gosta de andar meia-hora até ao epicentro da guerra (e depois morrer e voltar a nascer meia-hora atrás, para repetir tudo), este pareceu-me um jogo ideal para a monotonia, e aquele tipo de jogadores do soccom, que adoram a realidade da guerra, que se resolve com a equação mágica: ACAMPAR-ESPERAR-ACAMPAR-DISPARAR… Mapas enormes, limitados a 16 jogadores apenas, são uma forma atroz de matar a jogabilidade e a paciência para quem não tem paciência para o soccom (andar sozinho pelo mapa a apalpar terreno... boring..)… Os mapas são de um vazio que me doí, lembra-me aqueles jogos dos alunos de último ano numa qualquer harvard que querem brincar ao fps e programam algo muito básico, simples e VAZIO... Não sei o que é pior, se os gráficos pixelizados das palmeiras ou perfis das folhas das copas das árvores, ou as texturas de uma porta ou janela...

Gráficos:

Não entendo, a maior parte das críticas falam dos excélsios gráficos deste jogo… Eu odiei profundamente. Vejamos, admito que as sombras em tempo real e dinâmicas estão bem conseguidas, mas de resto, por favor poupem-me. Detalhe dos jogadores é rídiculo, parecem de plástico. Detalhe das armas, empobrecido e com poucas cores. Os efeitos das explosões são do piorio, quando algo explode, explode em 2 segundos, e logo de seguida tudo é substitúido por um fumo preto… e acabou Rídiculo. O céu é todo homogéneo azul bébé… rídiculo. O sol é uma massa branca meio opaca meio algodão… ridículo. Os mapas são POBRES e extensamente saturados do ocre-castanho da savana africana… muito pouco mesmo. Os efeitos da água são rídiculos, não se sente a ondulação dos lagos e rios, sente-se uma camada de gelatina com um shape verde-morto. A falta de animais no online é gritante! Com mapas gigantescos, nem um crocodilo, um mamífero, o que seja… ridículo. Diziam maravilhas do editor de mapas: achei-o parco, simples, e limitado. Não há vida!!! Há umas árvores, umas dunas que salpicam "à toa" o mapa, umas rochas... secante, pobre, pouco fidedigno até à africa pobre... E os habitantes das aldeias (sempre iguais, as mesmas cabanas, as mesmas igrejas...) são todos da mílicia... há crianças? idosos? vendedores de leite de cabra? Que raio de pedagogia é esta para o ocidente? Carros pobres mas com GPS, pobres mas com AK´s... RACISMO... Este jogo devia ter levado uma chapada da AMI... A interacção com os objectos é infeliz e mal conseguida, se dou uma facada num barril, o barril explode… se dou uma facada numa vedação de ferro, ouve-se o som de madeira a colidir com madeira… ridículo. O ragdoll (efeito de blur dinâmico à volta do objecto que é focado) podia ser mais GTA4 e é mais brilhante mais ácido, mais maligno ao panorama visual, horrível.

Movimento do boneco:

Aqui tenho que destacar várias coisas, o boneco que conduzimos, e os bonecos à nossa volta… Primeiro, odeio entusiásticamente jogos que não nos permitem comandar DECENTEMENTE o boneco, este jogo, tem uma opção de sensibilidade para o movimento do boneco - a famosa mira - que quando eu carrego para ao lado o faz mover para o lado, mas quando carrego na diagonal de qualquer um dos lados, ele reage mal… Não é puro o movimento, está mal programado. Se aumento a sensibilidade para o máximo, ele lá vira… mas aqui entra nesta coordenação um valor surreal de aceleração, ou seja se carrego para a diagonal x tempo para conseguir que ele lá vire, o jogador começa a virar até virar demasiado… a aceleração completa o total descontrolo do boneco… Esta ubisoft anda com a cabeça onde? Mover um boneco neste jogo, é de todo complicado, obtuso e mal programado… ridículo.

Reacção das armas:

É um jogo que pretende ser simulador, logo as armas encravam, e disparam com recoil… está certo, a gente adapta-se. Aliás queremos uma promoção da realidade até. Mas… quantas dezenas de balas tive que mandar a um boneco até o matar? Muitas… Enfim… ridículo. E com a G3… a mesma coisa. O jogo pretende ser simulador, com o “saltinho” que as armas dão, e sem red-dots (miras lasers como no cod4) já estou a ver a palavra SIMULADOR a sair das bocas da ubisoft… que quando se vai para o online, as balas não matam… fazem massagens… LAG? Ou as armas estão mal programadas no sistema de perca de energia? Ridículo.

AI do offline:

Tive que estar 10minutos à espera que a introdução de um taxista abichanado na intempérie duma guerra social africana, ouvi-lo e o seu chorrilho de piadas e diálogos da banha da cobra… para descobrir que tenho malária e o mau da fita, deixou-me com a faca e uma pistola, para depois sair daquele edíficio, saltanto e colidindo com objectos de uma forma anti-natura, até estar na rua. E começo a disparar nos bonecos e eles não morrem logo, e o mais rídiculo, é que ao disparar neles, eles em vez de cairem, afungetarem-se, algo normal, NÃO! Correm de frente para as minhas balas… os bonecos estabelecem rotas de movimentação, simples e directas SEMPRE na minha direcção… joguei pouco, achei hediondo o que fizeram com a AI deste jogo.

O jogo em si:

O jogo é puramente estúpido, racista, ridiculo, mal programado, e faz-me lembrar os jogos dos 90, com uma pallete de cores limitada, e a saturar o jogo do principio até ao fim. Aqui neste far cry2, a única maneira de fugirmos ao castanho é esperar pela noite… Mais do mesmo mas em escuro. Os bonecos têm uma resolução miserável, e não esboçam qualquer parecência humana (olhar robótico, membros colados, deslizam aos saltos, AI inexistente), o sistema de colisão de balas não é perceptível graças ao recoil estupidamente ampliado das armas (mas eles queriam ser um simulador…), o online tem lag? Disparei e disparei com uma rpd e não matou até chegar às 2 dezenas de balas. O jogo sofre de ralentizações em mapas grandes, sentem-se os grupos de árvores a ficarem para trás num strafe, parece quase um horizontal sync a certos grupos de elementos gráficos, os contornos do shape dos objectos estão cheios de serraduta (aliasing), é incrível o mau controlo do boneco e da mira, o não poder virar à esquerda quando se corre. O saltar está normal. E um jogo que pretende ser simulador num mapa de 50kms quadrados, onde o camper domina, e a espera pelo alvo com a nossa sniper é imperal, não se entende como é que o boneco só ANDA ou se AJOELHA, mas nunca se deita no chão!!!! ERRO GRITANTE!
O ambiente africano até à exaustão… as balas que desaparecem do chão quando são disparadas, os buracos que não ficam na parede quando se dispara… o sistema de destruição de objectos no jogo… alguns podem-se explodir outros não… afinal ficamos no quê? É tudo aleatório e mal pensado. Se estivessemos em 2001, na época do pixel aberrante do carmaggedon, entenderia a piada disto…

Questões:

Onde está a jogabilidade? LIXO!
Onde estão os gráficos? Só vi sombras dinâmicas! LIXO!
Onde está o online? Sem suporte a clãs, com mapas básicos de utilizador, um vazio atroz, um sistema de colisão de balas horrível, armas com recoil exagerado, ralentizações do motor do jogo… o online é mau! LIXO!
Onde está o correr e apontar em condições? Não está! LIXO!

Tenho muitos anos de FPS, não defendo ou ataco de livre alento, eu AMO o jogo. Não consigo entender as reviews que bradam este jogo aos céus. Não entendo.

Isto faz-me lembrar o counterstrike com gráficos ultrapassados, um movimento bacôco que pode ser ultrapassado com um rato de pc, mas numa consola com um pad, e em 2008, já não deveriam haver jogos assim: MAUS muito maus.

O que me chateia é que ainda dei crédito a conhecidos, afinal, não tinha que dar crédito, o jogo é lixo.

E foi assim que comecei esta critica: perceber o que leva uma pessoa a comentar positivamente esta porcaria de lixo… cegueira, fé no impossível, cansado de todos os outros jogos e elevam este jogo ao inadmissivel… Fico feliz pela lei dos 15 dias que defende o consumidor, e poder pedir o dinheiro de volta.

Quem crítica um jogo, tem que perceber que nem todos os jogadores são “meninas” e adoram ficar aos saltos com uma sniper na mão, em rejubilo. A interacção com tudo, na perspectiva do controlo é basilar! Só minimizar um jogo “porque é real”, é indecente! Este jogo é uma beta muito má, só pode.

Ainda mais:

A catana é aleatória: pode ser olimpica, ou é preciso dar catanadas colado ao adversário…

Quem for masoquista, então que prepare um PAD novo, para poder usar a sniper. A sniper não traz zoom, é apenas fixa a uma distância, e num mapa ENORME, até uma sniper não tem alcance. Quando tem alcance, para matar com um único tiro, tem que ser na cabeça, se o PAD estiver preso nos movimentos vocês vão ter problemas.

A pistola não tira energia, e está tão mal conseguida, não salta, não mexe, é um cadáver nas nossas mãos… Dispara agulhas?!?!?

Foram apenas 2horas de jogo, e chegou-me. Desejo-vos boa sorte com o far cry2 de ps3, talvez o de PC seja jogável (com o rato).

Foi a minha critica pessoal.

NOTAS:

- Gráficos: 6/10
- Audio: 8/10
- Jogabilidade: 5/10
- Online: 6/10
- AI: 4/10
- Pormenores técnicos: 6/10

——————————– Jogo: 6/10

Nota pessoal:

Acho ainda mais engraçado como é que eu em duas horas APENAS de jogo, consigo evidenciar todo um manancial de problemas técnicos e erros grosseiros deste jogo.
Se a minha crítica não tem pés e cabeça, esse não é o meu problema, é o problema de quem gosta do que eu DETALHADAMENTE não gosto. :)

Como todos os jogos, eu não perco tempo com o que não gosto, há quem perca tempo a convencer-se no gosto pelo jogo, ou há quem obstinadamente goste do jogo! ;)

A minha opinião descarta qualquer tentativa em jogá-lo no futuro, pois foi com sacríficio e riso surreal que eu estive com ele duas horas (no sentido de apurar a verdade dos factos e o que leva as pessoas a catalogar positivamente o jogo).

Não procuro criar conflitos, aproveitei os 69,99 euros que me custou para falar do jogo em si.

0 Response to 'Far Cry 2'

Enviar um comentário

      follow me on Twitter

      Tag Cloud

      Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani